quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


Não é nada disso (NONADA...). Tudo é coisa que se tem que viver. Que se tem que passar por cima. Diabo não há. Há? Ou será Deus a colocar um pouco de pimenta no meio para mode de se fazer um suspense? Ninguém sabe. Sabe? Travessia tem que se passar. Não importa se hoje ou amanhã, de que modo fazer... acontece. E de modo a nos moldar em sua maneira, deixa a gente um pouco cabreiro em pensar se fez tudo certo. Se tudo era pra acontecer, ou se cometemos erros por demais errados. Não sei se diabo há; tu sabes? Sei que tudo que vivi e que vou viver faz parte dessa vida louca que, apesar dos pesares, é o que de melhor se há. Cumprir travessia é que se tem aí pra fazer. E ninguém há de entender por que, até que se acabe.
Guimarães Rosa

Que eu deixe só o bem que existe em mim

Somos fragmentos de um todo, espirais, sem princípio e nem fim.
Nos esvaziamos dos conceitos de partidas e chegadas, entendemos a vida como uma eterna travessia.
Nascemos letras, crescemos sílabas, nos tornamos palavras e, juntos, nos descobrimos versos.
O fôrro do ser, o verso da superfície, diverso e às vezes inverso. Versos avessos a serem forma sem ação.
Nosso objetivo é subjetivo, acreditamos em verdades que não são absolutas, em particularidades que nos fazem únicos e encontros que possibilitam que um se reconheça no outro.
Acreditamos no amor e na ação: na educação, na informação, na comunicação.
Acreditamos na força do diálogo, tanto com palavras quanto com gestos e toques.
Acreditamos no ser humano e na sua capacidade de transformar utopias em realidade.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Humanidades

O tema hoje pra mim é humanidade!
Humanidade não na relação em que se dá um conceito filosófico, psicólogico, social, ou algo do tipo... mas em um sentido dialético, onde se converse com a vida!
Hoje pensei no quanto gosto da humanidade presente nas pessoas... humanidade carregada de sentimentos, emoções, pensamentos... carregada também da ausência deles, pq entendo ausência não como falta, mas como um estado diferenciado de se estar em um determinado lugar.
Pensei no quanto gosto de pessoas que tem qualidades, mas que também tem defeitos... do quanto adoro pessoas que conseguem expressar o que sentem, ou aquelas que simplesmente se calam... do quanto gosto de humanidades!
Humanidade pra mim, não é ser homem ou mulher... é ser um SER!
SER é estado de desejo manifesto e implicito... é silêncio e é palavra, é sentido e não sentido, é partida e é chegada.
Amo a humanidade presente em cada pessoa e hoje precisei ressignificar o que sinto em um texto que minha humanidade compreende, mas que pode ser partilhado com tantas outras... mesmo que elas não compreendam do mesmo modo. E a propósito, compreender de outro modo é de verdade humanidade!

sábado, 5 de setembro de 2009

Amanhã será o aniversário da minha mamis e depois de amanhã no dia 07 de setembro será o meu.
Farei 32 anos... nossa o tempo está se acelerando velozmente e isso as vezes me anima e por outras vezes me assusta.
O ano passado celebrei com festa... foi mesmo Sex and City e me reuni com os amigos, tomei champanhe, comi bolo de nozes, beijei um amor italiano... festa, festa e festa.
Esse ano, está um pouco doído celebrar essa data, pois a celebro sem a presença da minha amada vó...
Tá bem dificil! Na verdade tá muito dificil, porque ela era a pessoa que sempre fazia questão (em 32 anos) de me dar o primeiro beijo, o primeiro abraço e os parabéns.
Ela nunca perdeu pra nenhuma pessoa esse posto! rs
Nunca perdeu nenhum posto na minha vida e sei que ela nunca vai perder! Por isso no dia 07/09 é ela que vai me abraçar primeiro... ou melhor, sou eu que vou até ela primeiro.
Pensei em algo simbólico... mas pra mim do que pra qualquer outra pessoa e escolhi acordar bem cedo e ir primeiramente ao cemintério levar umas flores e ler uma mensagem que vou escrever pra ela amanhã.
Penso que é meu jeito de dizer o quanto a amo, mas e mais uma vez!!! É um jeito de validar nosso amor e nossa entrega, durante toda uma vida... esse ano, inicio meus 32 anos com uma saudade enorme, uma dessas que a gente sabe que vai acompanhar a vida da gente por todo um restante de vida ainda...por quem sabe mais 32, mais 32....
E que venham os meus 32 anos de vida!!! E que os meus caminhos sejam relepletos de alegria, de desafios ( pq sem eles a vida não tem graça) e também de muitas e muitas conquistas!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Hoje tive que tomar uma dificil decisão no trabalho... foi preciso muita coragem, por isso, eis no que pensei minutos antes:

CORAGEM

A palavra CORAGEM muitas vezes nos leva a uma ação quase heróica, mas na verdade é muito mais simples e é encontrada em pequenas coisas, nada mais é do que a sua força interior, sua energia para o dia-a-dia e sua ousadia de tentar fazer. A coragem é:

- pensar e fazer coisas positivas nos momentos mais negativos da sua vida.
- ver, reconhecer e escutar os medos, mas aprender com eles e ir em frente.
- transformar problemas em boas oportunidades.
- andar para frente quando se encontra com poucas esperanças.
- fazer o certo mesmo sabendo ser a menos popular das escolhas.
- escolher ser honesto e digno, mesmo com tantas malandragens por aí.
- ter finalidade fortemente definida e ir até ela com toda energia.
- escolher um rumo na vida e não se arrepender quando tomar a decisão errada.

Coragem não se obtém, coragem se escolhe. Viver com coragem é muito difícil, mas não existe felicidade quando se vive sem ela. ( autor desconhecido)

domingo, 23 de agosto de 2009

Amo dividir pensamentos e sentimentos, por isso ai vai um endereço do Youtub que amo visitar vez ou outra pra refletir sobre as vezes em que precisamos olhar e não enxergamos!
E também segue um clipe que adoro ver e rever, pois me remete a momentos de diversidade e isso não tem preço... afinal como diz uma de minhas amigas: " a vida é feita de oportunidades ou da falta delas!!
Com carinho a todos os amigos e pessoas que um dia possam visitar esse bloger.

http://www.youtube.com/watch?v=ZrDxe9gK8Gk

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=2539741

Cuidando do Jardim...

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009


Viajar para Minas me fez muitooo bem... tantos primos queridos...aquele cheirinho de mato, de vaca (rsss), de roça... o cherinho de minha infância!

Mas uma vez o doce retorno!
É engraçado, são tantos anos e eu ainda sou a mesma moleca...tem coisa que fica tão impregnada na alma da gente, que é mesmo tatuagem. Que bom que são boas lembranças, que bom que são sentimentos de muitoooo amor... quiça todas as tatuagens de nossa alma fossem assim!

Quiça a vida fosse sempre cercada de gente querida, de gente amada...
Uma coisa é fato: A felicidade é mesmo impagavél!!!!!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ahrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Ando meio maluca ultimamente...
Fátima me disse isso hoje, os amigos tem razão, pois conseguem ler coisas que as vezes não estamos conseguindo ler.
O fato é que, independente de qualquer coisa, essa é mesmo uma verdade... exausta, chatinha, de saco cheio de um monte de coisas e de gente... de TPM... interminável e intermitente TPM... e o pior é que a criatura tá durando, tá durando e tá durando..... ahrrrrrrrrrrr!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Valentine´s Day!


Hoje é dia dos namorados! Pra quem tem e pra quem não tem namorado.

Conversei com um carinha agora a pouco no MSN e ele me convidou pra jantar na casa dele.

Chegamos a conversar por tel e eu descobri que ele não tem tempo... disse que trabalha demais!

Fala sério né...ou seja tempo só pra uma transadinha.

Eu claro tô fora e disse isso pra ele. Disse que poderia até ir conversar com ele, tomar um chá e fazer amizade, mas que tô fora de relacionamentos vazios em que uma pessoa não tenha tempo pra mim. Claro que previsivelmente... (pq os homens estão ficando previsivéis pra mim); ele desistiu e tomou um chá sim, mas foi de sumisso!

Que desagradável né! Podia simplesmente mudar de idéia... dizer que sente muito e que não tem chá em casa! rs

Deve ser carência ou o frio sei lá... o fato é que é engraçado o processo de cada pessoa nessa epóca. Tantos dias e ele foi se dar conta logo hoje de que precisava conhecer alguém... que pena, não será dessa vez e creio que nem de uma próxima comigo.

Tô fora de amores só de fora... fora de série, fora de moda, fora de hora, fora de compromisso, fora...desses que vivem saindo fora!!

Quem sabe a vida amorosa seja um grande e louco labirinto que temos de pecorrer... quem sabe?


Have a nice valentine´s day!



segunda-feira, 8 de junho de 2009

Luto...caminho das pedras!!


Hoje comecei a entrar em contato de verdade com a dura perda da minha vó e do que ela significa pra mim... creio que venho ensaiando a três exatos meses e hoje me dei conta pelo jeito mais triste ( se é que existe jeito fácil), que perdi!
Perdi não apenas a pessoa que eu mais amava no mundo, mas acima de tudo a que mais me amou e isso é o que me dói e o que me rouba o chão!!
Tô com muita saudade dela e queria hoje dizer um monte de coisa, mas nada sai suficientemente grandioso e intenso nas palavras que vou digitar, porque meu coração é mais...
Por hoje, me basta apenas dizer que finalmente entrei em contato com a perda... a maior perda que já tive na minha vida, a mais concreta e real de todas elas...a mais sofrida e dificil também!!
Sei que vou superar... aprendi a ser forte como ela era, aprendi a brigar com a dor e porque não dizer que as vezes com as artimanhas da vida?
Mas eis que hoje, amanhã e ainda por quanto tempo for necessário, vou me permitir sentir, sem precisar mentir ou fingir pro resto do universo não se intristecer;...porque eu perdi a mulher, a amiga, a mãe, a madrinha, a avó, a fortaleza, a pessoa que mais amei e que mais me amou no mundo!

sábado, 6 de junho de 2009

Acordaaaaa Alice!

Outro dia o sininho da minha alma tocou e eu ouvi essa voz ao longe gritando pra mim: - Acorda Alice...acordaaaaa!
Deu um medo danado... um medo daqueles que dá na gente quando nos deparamos com algo que é irremediavél, algo que não pode ser evitado ou modificado...eu não podia mais permancer no mundo das maravilhas, correndo atrás do coelho e vendo ele correr, a cada dia pra mais longe de mim!
Andei em estado de choque por um tempo, creio que por um longo tempo, mas agora que voltei pra mim mesma, não quero descer pro país das maravilhas outra vez...
A vida é mesmo plural, andei filosofando comigo mesma, sobre o quanto percorremos tantos e diferentes caminhos e como parece sempre que estamos dando as mesmas voltas... acho que a vida da volta na gente e se a gente não der uma volta nela, vamos para o olho do furacão.
Segunda feira me despedi de Ezio ...dolce amore! Me despedi de um jeito leve, indo sem quere ir, mas fazendo o melhor pra mim mesma nesse momento!
Mais uma história...milhares de lições: amar sozinho não dá pé...solidão e abandono não combina com amor...não se sentir cuidada e nem amparada é mesmo fodaaaa e ficar consigo mesmo não é sentir solidão.
O país das maravilhas é mesmo mágico... crescer, encolher, crescer... percorrer tantos caminhos, conhecer diversidades e enfrentar a rainha de copas...uau e ufaaaaaa!
É bom voltar... e só por hoje...talvez só por hoje eu veja o coelho correndo apressado e o deixe passar sem me preocupar em segui-lo!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Alice no país das maravilhas parte 1.


Ando só...mesmo tão rodeada por tanta gente querida e especial!
Faz tempo que não escrevo...creio que andei afastada de mim...
Estive no país das maravilhas, brincando de ser Alice e de correr incansávelmente atrás do coelho. Ufa! ainda bem que cansei...
Tá doendo de novo, mas já é hora de reconduzir a história de um jeito diferente. Foram tantos planos, tantos desenganos...mas não me arrependo, a vida é poder entregar-se ao amor incondicionalmente, mas é também poder renascer de qualquer cinza, porque acima de tudo se é mais!!
Hoje apaguei todas as mensagens de Ezio ( mio coelho da vez) que a um ano conservava em minha caixa de mensagens...doeu!!! Ai doeu demais... mas ai pensei, no quanto estava sendo uma tola, porque na verdade o que importa são as atitudes e essas já não se fazem presentes a tanto tempo mesmo...ou melhor se fazem presentes sim...se fazem presentes de um jeito que finjo não ver, de um jeito que nego não saber.
Ainda não assumi todas as coisas que gostaria de assumir pra mim... ainda não retornei totalmente do país das maravilhas...creio que ainda brigo com a rainha de copas, mas é só o uma questão de tempo...um pouco e ainda necessário tempo!
O importante é Alice acordou...